segunda-feira, julho 22nd, 2013 | Author:

Casa de tijolinho

TOM IRREVERENTE INOVA O USO DO TIJOLINHO À VISTA.

Reunir concepções distintas trata-se de casa de arquitetos, numa proposta que sintetizasse toda reflexão sobre arquitetura. A partir dessas premissas, o projeto de 320 m2, urbano, consegue fugir à regra da máxima ‘ ’em casa de ferreiro. Aqui, o lote de pequeno aclive e com 456 m2 foi usado com critério, abrigando três pavimentes. A idéia dos proprietários era a de uma arquitetura contemporânea, mais próxima do pós-moderno. Deveria transmitir aconchego e, ao mesmo tempo, lembrar o aspecto artesanal das olarias. Por isso, a fachada feita com tijolo à vista reforça o permanente fazer. Mosaicos delimitam os pavimentes e emolduram as aberturas. Metal e madeira se alternam nas esquadrias e guarda-corpos, muitos com desenho do autor. O resultado é uma visão eclética e bem-humorada da arquitetura urbana.

Formas lúdicas a torre lembra a cabeça de uma carranca e o uso bem-humorado do tijolo à vista valorizam a fachada da casa urbana.

Compartilhe no:
  • Orkut
Categoría: Dicas para casa
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in